pixel NOVA obtém duas Bandeiras Verdes - FCSH e NMS|FCM consideradas ECO-ESCOLAS | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA obtém duas Bandeiras Verdes - FCSH e NMS|FCM consideradas ECO-ESCOLAS

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas obtiveram a Bandeira Verde por boas práticas ecológicas, assim contribuindo para a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) e a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) receberem, no passado dia 18 de outubro, em Guimarães, a sua Bandeira Verde por boas práticas ecológicas.

A Fundação para a Educação Ambiental (FEE) apoia os vários projetos da ABAE (Associação Bandeira Azul Europa) que, desde 1996, desenvolve o Programa Internacional Eco-Escolas – com o objetivo de encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. A essas escolas é atribuída, simbolicamente, a Bandeira Verde de Eco-Escola.

Este ano duas das faculdades da Universidade NOVA foram incluídas entre as escolas com boas práticas ambientais. A NOVA FCSH, representada em Guimarães por Maria José Roxo, Subdiretora e coordenadora do programa Eco Escolas na Faculdade, e por Catarina Bernardo, cocoordenadora da implementação do projeto, receberem a bandeira afirmando que «esta distinção, que orgulha a NOVA FCSH, significa que a Faculdade seguiu a metodologia indicada pelo programa, concretizou o seu plano de ação e realizou atividades no âmbito dos temas-base (Água, Resíduos e Energia) e dos temas anuais Mar e Floresta.» Também a NMS|FCM esteve em Guimarães para receber a sua Bandeira Verde, vendo assim reconhecido o seu «bom desempenho ambiental».  

Reconhecendo o seu papel enquanto agente de transformação, também a NOVA pretende assim dar um contributo para a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.


FCSH obtém Bandeira Verde


NMS|FCM recebe a Bandeira Verde em Guimarães