pixel NOVA recebe universidades indianas em projeto de cooperação internacional | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA recebe universidades indianas em projeto de cooperação internacional

Representantes de universidades indianas estarão por uma semana na NOVA a receber formação, no âmbito do projeto CABCIN financiado pelo Erasmus+.

A Universidade NOVA de Lisboa está envolvida em diversos projetos de cooperação internacional que refletem a sua capacidade de estabelecer parcerias com universidades de diferentes países para a implementação de projetos em todo o mundo.

No âmbito de um desses projetos, denominado CABCIN, co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, a universidade vai receber, de 25 a 29 de março, cinco representantes de instituições parceiras na Índia.

Este projeto, que decorre desde outubro de 2016 e terá a duração de três anos, tem como principal objetivo fortalecer a capacidade e a qualidade de ensino nas Instituições de Ensino Superior parceiras da Índia, através da criação de Centros de Ensino e do aumento da internacionalização em cada universidade indiana.

Com a criação destes centros, pretende-se oferecer uma formação inicial e contínua para professores universitários, com foco no desenvolvimento de capacidades pedagógicas com uso de tecnologias de informação e comunicação.

O consórcio é composto por cinco universidades europeias responsáveis pela formação e cinco universidades indianas:

• Wroclaw University of Science and Technology (Poland) – líder do consórcio
  • Frederick University (Cyprus)
  • Technical University of Kosice (Slovakia)
  • Universidade NOVA de Lisboa (Portugal)
  • Universiteit Gent (Belgium)
  • Parul University (India)
  • North Maharashtra University (India)
  • SAL Institute of Technology & Engineering Research (India)
  • Amity University Haryana (India)
  • RK University (India)

A responsável pelo projeto e pelo European Visit Program em Portugal é a professora Patrícia Rosado Pinto.

A visita à NOVA será marcada por visitas a vários departamentos da universidade, workshops, sessões de trabalho em grupo e interação com docentes e membros do staff.

Mais informações aqui.