pixel A 15.ª edição da Starters Academy termina com uma entusiasmante mostra de talento empreendedor | Universidade NOVA de Lisboa

O projeto vencedor liga a inteligência artificial ao planeamento de refeições para bebés e no segundo lugar destacou-se uma plataforma para treino cognitivo personalizado.

A tão aguardada conclusão da 15.ª edição da Starters Academy teve lugar na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa a 31 de maio. O evento reuniu os atuais alunos e também antigos alunos, de edições anteriores, juntamente com mentores, parceiros e professores.

A Starters Academy, conhecida como a mais antiga academia de empreendedorismo da NOVA que cria equipas multidisciplinares, tem como objetivo fomentar a colaboração entre estudantes de diferentes escolas da universidade, que trabalham em projetos inovadores ao longo do segundo semestre, até à grande final.

Oito equipas competiram com os seus projetos excecionais pelos cobiçados prémios. No final, a equipa responsável pelo projecto "Yumby" saiu vitoriosa, conquistando o primeiro lugar. "Yumby" é uma plataforma alimentada por IA que concebe planos de refeições semanais especificamente adaptados aos bebés, tendo em conta o seu crescimento, requisitos de saúde e preferências de sabor. Não muito atrás, a equipa responsável pela inovadora "Cognio", uma plataforma de treino cognitivo personalizado, garantiu o segundo lugar.

Ambas as equipas têm agora bilhetes garantidos para a prestigiada European Innovation Academy no Porto, agendada de 16 de julho a 4 de agosto. A equipa que ficou em primeiro lugar receberá, além dos quatro bilhetes, no valor de 2 500 euros cada, mais 500 euros por membro da equipa para despesas do evento.

A Starters Academy continua a nutrir e capacitar a próxima geração de inovadores da Universidade NOVA de Lisboa, mostrando o seu notável talento e criatividade.