pixel Inscrições abertas para o workshop Impact@NOVA sobre Propriedade Intelectual na saúde e biotecnologia | Universidade NOVA de Lisboa

Os workshops Impact@NOVA foram recentemente reconhecidos como boas práticas pela Comissão Europeia.

O gabinete NOVA Impact tem em curso a preparação de mais uma série de workshops ImPact@NOVA, eventos de meio-dia, orientados para as questões da propriedade intelectual (PI), em que cada evento se dedica a um tema específico. A iniciativa, reconhecida como boa prática pela Comissão Europeia, foi apresentada por Isabel Rocha, Vice-Reitora para a para a Investigação, Inovação e Criação de Valor, na recente Semana Europeia da Valorização do Conhecimento.

O próximo workshop -  ImPact @ NOVA: Health & Biotech - já tem data marcada: será dia 4 de julho de 2023, entre as 10h e as 13h na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, em Campolide. O objetivo é reunir a comunidade NOVA ligada às áreas da saúde e biotecnologia, com destaque para os finalistas de mestrado, estudantes de doutoramento, pós-docs, investigadores e pessoal docente e não-docente, com o intuito de sensibilizar para as potencialidades e procedimentos legais em torno da propriedade intelectual.

Para além da consciencialização da comunidade sobre a importância da PI nos trabalhos e projetos, o evento pretende elucidar sobre as políticas e procedimentos internos da NOVA e, simultaneamente, fornecer informações sobre as melhores práticas e outras dicas úteis. Para isso, encontra-se estruturado seguindo uma abordagem de workshop técnico em que a discussão de casos práticos é encorajada.

Os lugares são limitados e os interessados deverão inscrever-se mediante preenchimento deste formulário.