pixel NOVA no Top 10 europeu em pedidos portugueses de patentes | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA no Top 10 europeu em pedidos portugueses de patentes

Os resultados fazem parte do Index de Patentes 2022 divulgado pelo Instituto Europeu de Patentes.

A Universidade NOVA de Lisboa foi classificada como um dos 10 maiores requerentes portugueses de patentes europeias perante o Instituto Europeu de Patentes, de acordo com o o Index de Patentes 2022 divulgado a 28 de março.

Este reconhecimento prova o compromisso da Universidade com a inovação e a tónica colocada em trabalhar constantemente para desenvolver novas tecnologias e descobertas que podem ter impacto e fazer a diferença na vida das pessoas.

Os pedidos de patentes de instituições portuguesas apresentados junto do Instituto Europeu de Patentes voltaram a aumentar 7,6% no ano passado.

Saiba mais sobre as tecnologias patenteadas da NOVA.