pixel 14ª edição do SUPERNOVA com candidaturas abertas: programa único em Portugal já está a aceitar inscrições para semestre que começa em setembro  | Universidade NOVA de Lisboa

14ª edição do SUPERNOVA com candidaturas abertas: programa único em Portugal já está a aceitar inscrições para semestre que começa em setembro 

Com uma procura cada vez maior, em todo o mundo, este programa desenhado com o objetivo ajudar estudantes de diferentes países a adaptarem-se ao sistema de ensino europeu já abriu as candidaturas para o Fall Semester

Ao mesmo tempo que se prepara para dar as boas-vindas ao grupo de estudantes que começa em breve a frequência no Spring Semester do SUPERNOVA – a receção está agendada para dia 16 de fevereiro! – a equipa da NOVA que conduz este programa único em Portugal destinado ao nível pré-universitário anuncia que já estão abertas as inscrições para a edição do Fall Semester, a lançar em setembro.  

Como programa multidisciplinar, o SUPERNOVA Foundation Programme oferece um conjunto de diferentes disciplinas lecionadas pela NOVA, em português e/ou inglês, a fim de desenvolver tanto as competências académicas como linguísticas. Além disso, pode ser concluído num período entre seis meses e um ano.     

Lançado em 2018, o SUPERNOVA é muito procurado por jovens de países como o Brasil e os PALOP, mas também já registou inscrições de muitos outros pontos do globo – e a lista continua a aumentar: Índia, EUA, Rússia, Marrocos, Tunísia, Bangladesh, Reino Unido... Os números também falam por si: há ano e meio, foram registadas 249 candidaturas; já a edição prestes a começar registou 323.  

Além disso, desde há um ano que a frequência com sucesso do SUPERNOVA garante a candidatura não só aos cursos da Universidade NOVA de Lisboa, mas também em várias universidades europeias parceiras da NOVA.      

Assim, quem o completar com sucesso pode candidatar-se a universidades como Ca' Foscari, em Veneza, CY Cergy, em Paris, ou a Universidade de Lancaster, no Reino Unido. A Universidade do Algarve, como nossa parceira no Sul de Portugal, e o novo campus da NOVA no Cairo também fazem parte desta lista de possibilidades.      

Inscrições aqui!

Mais informação no site do SUPERNOVA