pixel NOVA estabelece campus universitário no Cairo | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA estabelece campus universitário no Cairo

NOVA Cairo - assinatura do acordo

A Universidade NOVA de Lisboa terá, em breve, o primeiro campus universitário situado fora do território nacional. Localizado no Cairo, Egipto, o NOVA Cairo deverá entrar em pleno funcionamento a partir de setembro de 2022, oferecendo licenciaturas nas áreas de Gestão, Engenharia e Data Science.  

Este é um projeto de grande importância, que resulta da estratégia de internacionalização da Universidade e que vai contribuir para a afirmação da NOVA no mundo. 

O acordo para o estabelecimento do NOVA Cairo foi assinado no dia 26 de outubro de 2021, no Cairo, pelo Reitor da NOVA, Professor João Sàágua e pelo Presidente do The Knowledge Hub Universities, Professor Mahmoud Allam. 

A cerimónia foi presenciada e testemunhada por Sua Excelência a Embaixadora de Portugal no Egipto, Manuela Franco, o Vice-Reitor da NOVA, Professor João Amaro de Matos, além de outros representantes da Universidade NOVA de Lisboa. Estiveram também presentes o Eng. Ahmed El Sewedy, Chairman of the Board of Trustees e Ihab Salama, CEO da El Sewedy Education e Vice-Chairman of Board of Trustees.