pixel Vamos dar palco à investigação e inovação de excelência: NOVA Science & Innovation Day - 21 de novembro. Participe! | Universidade NOVA de Lisboa

O NOVA Science & Innovation Day dedica a manhã à ciência e a tarde à inovação. Durante todo o dia decorre uma Feira de Inovação.

O NOVA Science & Innovation Day é um evento que pretende celebrar a excelência da investigação e a inovação na Universidade. A edição deste ano decorrerá no próximo dia 21 de novembro, nas instalações da Reitoria, no Campus de Campolide.

A sessão da manhã será dedicada à Ciência e visa destacar a investigação de excelência desenvolvida na NOVA e o seu impacto na sociedade. O programa tem um enfoque particular na interdisciplinaridade e impacto da investigação produzida na Universidade. Inclui uma parte dedicada aos investigadores da NOVA que mais se destacaram no último ano, tanto ao nível da captação de financiamento como do impacto da investigação realizada e o lançamento de uma nova comunidade de investigação interdisciplinar. A sessão da manhã contará ainda com a apresentação dos vencedores do Desafio das Narrativas de Impacto em Investigação, que ocorreu este ano, com devida atribuição de prémios.

A sessão da tarde será dedicada à temática da Inovação, na qual será apresentado um notável caso de sucesso na transferência do conhecimento científico para a sociedade. Haverá uma mesa-redonda com diferentes representantes do ecossistema de inovação da NOVA e parceiros. Simultaneamente, no átrio, decorrerá uma Feira de Inovação, onde estarão representadas tecnologias proprietárias, serviços especializados, CoLabs, Spin-offs e outras empresas do ecossistema da Universidade.

Este evento é uma oportunidade única para a comunidade académica, bem como para o público em geral, para conhecerem de perto o trabalho de excelência desenvolvido na Universidade NOVA de Lisboa e como este se traduz em inovação e criação de valor para a sociedade.

Consulte o programa do NOVA Science & Innovation Day.

Para participar faça a sua inscrição através deste link.