pixel A estreia da NOVA Summer School Lisbon  | Universidade NOVA de Lisboa

A estreia da NOVA Summer School Lisbon 

Ao longo de duas semanas, 24 adolescentes de todo o mundo puderam conhecer uma série de professores da NOVA e vários oradores convidados, e ainda desfrutaram de muitas atividades em Lisboa e nos arredores

"A nossa escola de Verão dá aos estudantes uma oportunidade de fazer a ponte entre a escola secundária e os seus próximos passos na vida", comentou Fouad Hashem, que se juntou à NOVA SBE em 2018 como professor assistente, e organizou a NOVA Summer School Lisbon (NSSL) juntamente com a Unidade de Desenvolvimento Internacional da NOVA. Esta edição de estreia, que teve lugar entre 10 e 22 de Julho de 2022, contou com a participação de 24 adolescentes, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, da Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Índia, Iraque, Itália, Japão, Líbano, Moçambique, Holanda, Portugal, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América. 

O programa incluiu temas de grande amplitude, tais como empreendedorismo, capacidades de comunicação e tecnologia da informação. O DIA 1, por exemplo, começou com a identificação de potenciais escolhas de carreira, e foi complementado no DIA 8 por especialistas de topo que deram palestras sobre a vida universitária e o processo de candidatura para entrar nas melhores universidades do mundo.   

Localizada no nosso Campus de Campolide, a residência estudantil da NOVA fica no coração de Lisboa – e, a partir daí, os estudantes puderam visitar outras escolas da Universidade como a Nova Medical School (NMS), a Information Management School (IMS) e a Nova School of Business and Economics (SBE).  Além disso, os estudantes desfrutaram da visita ao Museu Gulbenkian, ao Museu do Dinheiro e ao clube de futebol do Benfica, bem como de viagens fora de Lisboa.    

A NOVA Summer School Lisbon também ofereceu actividades como um passeio a pé por Belém (ver fotos em baixo) e um dia de surf fora.  O programa de ensino foi apoiado pela 'Galp Upcoming Energias', a plataforma de inovação aberta de Galp, que ofereceu bolsas aos participantes (NSSL) para os próximos 5 anos.  Nesta edição, foram concedidas duas bolsas de mil euros (1.000 euros).  Consulte o nosso sítio web para mais detalhes: www.novasummerschool.com