pixel NOVA Escola Doutoral: 10 anos a promover a partilha das melhores práticas entre programas doutorais | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA Escola Doutoral: 10 anos a promover a partilha das melhores práticas entre programas doutorais

No próximo dia 15 de novembro, a NOVA Escola Doutoral comemora os seus 10 anos de história, convidando toda a comunidade a marcar presença. Às 16h30, no Auditório da Reitoria, será relembrada a história da NOVA Escola Doutoral, desde a sua constituição, com testemunhos na primeira pessoa. 

Conheça aqui o programa completo

Foi em 2013 que a NOVA se lançou no projeto de criar uma Escola Doutoral, oferecendo cursos de formação transversal para complementar a formação dos programas de doutoramento. Nestes 10 anos, a NOVA Escola Doutoral conta com 14 cursos disponíveis e mais 260 edições disponibilizadas aos estudantes de doutoramento. 

A NOVA Escola Doutoral surge da vontade e necessidade de contribuir para a excelência da formação doutoral na NOVA. O resultado destes 10 anos traduz-me em mais de 4700 participações, com uma taxa de satisfação de 96%. 

A oferta é variada e abrange as mais diversas áreas, como o Design Thinking, Healthy Writing Retreat, Ética da Investigação, Gestão de Projetos, Literacia da Informação, Research Data Management ou os 4 dias imersivos, no Convento da Arrábida, no Curso de Desenvolvimento de Competências Académicas. 

Acreditamos que reconhecimento da Nova Escola Doutoral, no seu eixo de atuação, poderá tornar a NOVA Escola Doutoral numa referência nacional e internacional. 

Para mais informação visite a página da NOVA Escola Doutoral