pixel Atletas da NOVA conquistam sete medalhas no CNU de Judo e garantem apuramento para competição europeia | Universidade NOVA de Lisboa

Atletas conquistaram uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

A equipa de judo da NOVA conquistou sete medalhas no Campeonato Nacional Universitário 2019/2020 desta modalidade, que teve lugar no dia 8 de dezembro, em Coimbra, garantindo assim o apuramento da maioria da equipa para a competição Europeia EUG2020.

Os atletas da NOVA conquistaram uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze, arrecadando ainda o segundo lugar coletivo. Com este resultado, da equipa de nove, sete atletas ficaram apurados para os EUG2020 – European Univesities Games 2020, organizados pela European University Sports Association (EUSA), que terão lugar em junho de 2020, em Belgrado, Sérvia.

Confira a lista completa dos atletas e as respetivas categorias e posições conquistadas:

• Rafael Chambel 1.º lugar (-60 kg)
  • Afonso Silva 2.º lugar (-66 kg)
  • Andreia Serrão 2.º lugar (-70 kg)
  • Beatriz Barata 2.º lugar (-57 kg)
  • Isadora Oliveira 2.º lugar (+70kg)
  • Diogo Fernades 3.º lugar (-81 kg)
  • Silvia Gailly 3.º lugar (-48 kg)
  • Beatriz Rocha (-63 kg)
  • Pedro Cavaco (-81 kg)

Siga todas as novidades e resultados dos atletas da NOVA na página do Facebook da NOVA Desporto!