pixel Dia do Empreendedorismo da NOVA 2019 | Universidade NOVA de Lisboa

Dia do Empreendedorismo da NOVA 2019

Inovação e criação de valor no NOVA Entrepreneurship Day 2019.

Potenciar a inovação e a criação de valor do meio académico. No dia 31 de outubro, a NOVA organizou o Entrepreneurship Day – dedicado à sua comunidade, mas também aos setores público e privado, com interesse na criação de sinergias entre a NOVA e as suas Spin-Offs.

O programa proposto foi muito diverso e contou com vários painéis que representam a excelência e o potencial da criação de valor da NOVA.

Sob o tema NOVA's Entrepreneurial Ecosystem os especialistas da Nova SBE, FCT NOVA, NOVA IMS e NOVA FCSH tiveram oportunidade de demonstrar o que as diferentes Unidades Orgânicas produzem e como podem criar sinergias entre eles. Seguiu-se um painel dedicado aos NOVA Alumni onde Alexandre Prata (Indie Campers), João Paiva Mendes (Boost Tourism) Eduardo Rodrigues (UpHill) e João Caxaria (Codacy), partilharam a sua experiência e as suas visões do ecosystema empreendedor nacional numa conversa moderada por Ana Pimentel (Observador). O palco recebeu ainda, 5 das 16 NOVA Spin-Offs que tiveram a oportunidade de debater algumas das dificuldades e dos obstáculos no alavancar de novas empresas. Em palco estiveram Pedro Baptista (Nano4Global), Pedro Lima (Sea4Us), Paula Videira (CellmAbs), João Bernardo (BiLD Analytics), Bo Irik (SeaBookings) sob moderação de Karla Pequenino (Público). Por fim, o último debate, trouxe a palco um debate sobre Funding and Other Opportunities for Startups e reuniu um painel moderado por Nuno Arantes-Oliveira e que contou com a presença de Simon Schaefer (Startup Portugal), Joaquim Rodrigues (Armilar venture), Marco Fernandes (PME Investimentos) e Stephan Morais (Indico Capital).

No final da sessão o Reitor da Universidade NOVA, João Sàágua, e a Pró-Reitora, Isabel Rocha, entregaram os certificados de reconhecimento com o selo NOVA SPIN-OFF Recognition & NOVA Entrepreneurship Students Honors aos alunos que mais se destacaram nas atividades de empreendedorismo.


Dinheiro vivo | Nova dá a conhecer casos de sucesso de empreendedorismo nacional