pixel Elvira Fortunato na Grande Conferência Liderança Feminina da «Executiva» | Universidade NOVA de Lisboa

Elvira Fortunato na Grande Conferência Liderança Feminina da «Executiva»

A Professora Elvira Fortunato é Vice-Reitora e líder da equipa da NOVA no projeto SPEAR, sobre igualdade de género.

A Vice-Reitora da NOVA, Elvira Fortunato, participou, no passado dia 25 de outubro, em Lisboa, na 5.ª edição da Grande Conferência Liderança Feminina.

A iniciativa do site Executiva reuniu mulheres de sucesso de várias áreas profissionais num debate em torno de seis temas fundamentais:

• Os fatores de sucesso para a carreira internacional
  • Desafios da liderança: delegar, inspirar e gerir o stress
  • Como se transforma a cultura das organizações?
  • Salário igual para trabalho igual
  • Como se chega ao board da empresa?
  • A importância da educação na formação dos novos líderes

Convidada a participar no painel de debate sobre A importância da educação na formação dos novos líderes, Elvira Fortunato sublinhou: «Como professora, tenho ainda o privilégio de apanhar os meus alunos numa idade em que posso tentar fazer a diferença e ajudar a moldar opiniões, desconstruindo preconceitos de género.» A Professora Elvira Fortunato é atualmente líder da equipa da NOVA envolvida no SPEAR, um projeto H2020. O SPEAR (Supporting and Implementing Plans for Gender Equality in Academia and Research) alia nove universidades europeias para o desenvolvimento de alterações institucionais com vista a aumentar a participação das mulheres na Investigação e Inovação, e também a melhorar as suas perspetivas de carreira.

Leia um resumo desta conferência sobre liderança feminina.