pixel Escolas da NOVA promovem dias abertos | Universidade NOVA de Lisboa

Escolas da NOVA promovem dias abertos

A Universidade NOVA de Lisboa dá a conhecer a sua oferta académica - desde licenciaturas a mestrados - a todos os interessados, através de diferentes acções. Num período marcado pela pandemia da COVID-19, a edição 2021 do Open Days privilegiará o recurso a plataformas de videoconferência. A informação aqui disponibilizada não dispensa a consulta dos sites das várias faculdades.

NOVA School of Science and Technology I FCT NOVA

Entre os dias 8 e 12 de março, a NOVA School of Science and Technology I FCT NOVA irá realizar a primeira fase do Open Days, com vista a apresentar os seus cursos de Mestrado. A apresentação será feita através da plataforma de videoconferência Zoom. Iniciativa permite que os interessados possam falar diretamente com coordenadores de cursos e conhecer em detalhe a oferta educativa de 2.º ciclo disponibilizada pela Escola. As diversas sessões irão apresentar os cursos e esclarecer sobre os planos de estudo, métodos de ensino, avaliação e condições de acesso.

Outras datas de dias abertos da FCT NOVA:

EXPO
A EXPO é um evento anual e presencial de apresentação da faculdade e da sua oferta educativa, cujo objetivo é facilitar a escolha de formação superior por jovens pré-universitários, através de demonstrações/atividades. Visite o site.

Open Days – Mestrados 12 a 14 maio (2.ª fase 2021)
Neste evento digital, através da plataforma de videoconferência Zoom, a faculdade apresenta os seus cursos de Mestrado com sessões de apresentação dos cursos e esclarecimento sobre os planos de estudo, métodos de ensino, avaliação e condições de acesso.Inscrições aqui.

Feira Virtual - 24 a 28 de maio
Evento online onde coordenadores de cursos, docentes, estudantes e investigadores estarão disponíveis para partilhar a sua experiência e dar a conhecer ao pormenor as nossas Licenciaturas. Inscrições aqui

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH)

Open Day Licenciaturas –  30 de abril

Mais informações e inscrições aqui

Open Day Mestrados, Pós-graduações e Doutoramentos – 14 de maio

NOVA School of Business and Economics (Nova SBE)

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) realizará um Nova SBE Open Day para que os alunos do secundário que pretendem fazer uma licenciatura em economia ou gestão possam obter mais informações e descobrir, por um dia, como é que é ser aluno da Nova SBE.
Devido à pandemia atual, a Nova SBE reserva-se no direito de definir, em data mais próxima, se os Nova SBE Open Days se realizarão ou não no campus.

Open Day 2 – 30 de março 2021

Open Day 3 – 22 de abril 2021

Open Day 4 – 31 de maio 2021

Inscrições aqui

NOVA School of Law

Open Day Mestrados – 21 abril

Open Day  Licenciatura – 26 maio

Inscrições: eventos@novalaw.unl.pt

IHMT-NOVA

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) vai realizar o evento do Open Day 2021 em modo virtual, recorrendo a uma série de vídeos que mostram o que se faz neste instituto que reúne cientistas, professores e médicos a trabalharem para o objetivo comum do progresso científico e para formar futuros profissionais.

Open Day - 28 de maio

Ao longo deste dia, vão realizar-se diferentes webinares sobre temas como Higiene e Parasitas, COVID-19: Infeção e vacinação, Saúde dos Migrantes e COVID-19, Infeções Sexualmente Transmissíveis, entre outros.

Mais informações aqui.

ITQB NOVA

Open Day Mestrados - 15 de abril

O Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA) realizará uma sessão online para partilhar informações e esclarecer dúvidas sobre os seus mestrados. A sessão contará com antigos alunos que irão partilhar as suas experiências no ITQB NOVA.

Inscrições aqui.

Open Day - 30 de Maio

No dia 30 de maio, o ITQB NOVA abre virtualmente as suas portas, das 10h às 17h, para um dia cheio de atividades para todas as idades.

Numa sessão online interativa, este Dia Aberto do ITQB NOVA irá combinar visitas virtuais a espaços que nunca foram abertos ao público com as últimas novidades do trabalho desenvolvido pelos investigadores do Instituto, com vista a combater a pandemia COVID-19 e a encontrar soluções que melhorem a vida das pessoas e do planeta.

Será ainda possível visitar uma exposição em ambiente 3D e conversar em salas individuais com investigadores, saber mais sobre os cursos do ITQB NOVA e tirar dúvidas com atuais e antigos alunos. Os mais pequenos também não foram esquecidos: terão atividades para fazer em casa e poderão assistir à tradicional sessão de Ciência Espetacular com o investigador Carlos Romão.

Esta é uma oportunidade única para descobrir a instituição por dentro, saber um pouco mais sobre uma carreira científica e perceber a ciência por trás dos diversos momentos das nossas vidas.

Pode aceder ao programa e inscrever-se aqui.

NOVA Medical School

Open Day - 20 de Maio

A NOVA Medical School (NMS) está a organizar o Open Day Virtual para que todos os interessados possam ficar a saber mais sobre a faculdade. Conhecer os espaços, docentes, alunos e investigadores e saber mais sobre o Mestrado Integrado em Medicina e a Licenciatura em Ciências da Nutrição é desafio lançado pela NMS para o dia 20 de Maio. Os interessados poderão ainda colocar questões em tempo real no “chat” que estará disponível das 9h às 17h.

Informações disponíveis através do email: openday@nms.unl.pt

Inscrições aqui.

NOVA IMS

Open Day - 28 de Maio

A NOVA IMS realiza o Open Day Virtual: As Licenciaturas da NOVA IMS no dia 28 de maio às 15h. Os candidatos poderão participar numa sessão de esclarecimento com alunos, ex-alunos, Associação de Estudantes e Tuna.

Informações e inscrições aqui.