pixel Alunos da NOVA vencem EDP University Challenge | Universidade NOVA de Lisboa

Alunos da NOVA vencem EDP University Challenge

Tomás Albuquerque, João Dutschke e Marta Gil, alunos do CEMS Masters in International Management foram os vencedores da 7ª edição do concurso EDP University Challenge ao qual concorreram este ano 145 alunos de 32 Faculdades.

Como desenvolver e comunicar novas ofertas para o mercado energético? Foi o desafio deste ano, ao qual os alunos da Nova SBE responderam com uma proposta de novos produtos para o mercado liberalizado de energia, assente em ferramentas de marketing como o agrupamento de clientes e recurso a aplicações tecnológicas para telemóvel.

Na fase final do concurso estavam em competição 15 trabalhos tendo a equipa vencedora sido premiada com 10.000€ e possibilidade de estágio na EDP, já que esta é uma forma de referenciação de futuros colaboradores utilizada pela empresa.

O concurso é, aliás, uma das iniciativas da EDP para aproximação das universidades ao mercado, e tem vindo a funcionar como um teste às competências adquiridas pelos estudantes bem como uma forma de acompanhamento das tendências de conhecimento científico produzidas pela academia.