pixel Bolsas de Mobilidade Erasmus Mundus (com vídeo) | Universidade NOVA de Lisboa

Bolsas de Mobilidade Erasmus Mundus (com vídeo)

FELLOW-MUNDUS é um programa de mobilidade Erasmus Mundus, Ação 2, desenvolvido em parceria entre Instituições de Ensino Superior, que irá contribuir com o intercâmbio de estudantes, investigadores e pessoal docente e não-docente para o reforço dos laços ​​educacionais, culturais, económicos, científicos e tecnológicos entre a União Europeia e os países Latino-Americanos.

Candidaturas: de 21 de dezembro de 2013 a 14 de março de 2014

O projeto tem como objetivos: reforçar a cooperação entre as Instituições de Ensino Superior da Europa e da América Latina; desenvolver currículos; transferir saber fazer e boas práticas; e construir um programa de intercâmbio universitário com Instituições de Ensino Superior da América Latina, seguindo os princípios do processo de Bolonha e as diretrizes do Programa Erasmus.

O projeto é coordenado pela Universidade NOVA de Lisboa (Portugal), co-coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil) e inclui outras 15 Instituições de Ensino Superior da Europa e da América Latina - Universidade do Algarve (Portugal), Universidad de Sevilla (Espana), Universidad de Salamanca (Espanha), Wroclaw University of Technology (Polónia), Warsaw University (Polónia), Universidad Mayor de San Simon (Bolívia), Universidad Andina Simon Bolivar (Equador), Universidad Nacional de Itapáa (Paraguai), Universidad del Pacífico (Peru), Universidade Estadual de Ciências da Saáde de Alagoas (Brasil), Universidade Federal de Pernambuco (Brasil), Universidade Tiradentes (Brasil), Universidad de Panama (Panamá), Universidad Santo Tomas (Colômbia) and Universidad de la Republica (Uruguai).

O programa oferece bolsas de mobilidade (viagens, seguros e propinas incluídas) para alunos de Licenciatura, Mestrado, Doutoramento e Pós-Doutoramento e também para Docentes e Pessoal Administrativo de Instituições de Ensino Superior da Europa para Instituições de Ensino Superior da América Latina pertencentes ao consórcio e de Instituições de Ensino Superior da América Latina para Instituições de Ensino Superior da Europa parceiras do consórcio.

Folheto

Mais informações: