pixel Investigador da FCSH/NOVA distinguido com prémio da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente | Universidade NOVA de Lisboa

Jorge Custódio, Investigador do Instituto de História Contemporânea, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, e Presidente da Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial, foi distinguido com o Prémio Carreira 2015. A distinção, atribuída pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, visou o reconhecimento do seu trabalho em prol do ambiente.

Jorge Custódio, professor, arqueólogo, historiador e museólogo, é uma das figuras incontornáveis no estudo do Património e Museologia industriais e tem vindo, ao longo da sua carreira, a dedicar grande atenção à história do património português. Foi Diretor do Convento de Cristo, em Tomar, e durante muitos anos funcionário e colaborador da atual Direção Geral do Património Cultural (DGPC). Assumiu, ainda, a direção do Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, e do seu currículo destacam-se os trabalhos que estiveram na génese e constituição de vários museus industriais e a autoria e colaboração em diversas publicações relacionadas com a investigação e divulgação destas áreas.

Fonte: http://www.fcsh.unl.pt/
publicada 02.fevereiro.2016