pixel Maria Arménia Carrondo é a nova Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia | Universidade NOVA de Lisboa

Maria Arménia Carrondo, antiga Vice-Reitora da NOVA e docente do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB/NOVA) é a nova Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Licenciada em Engenharia Química pela Universidade do Porto e doutorada em Cristalografia Química pelo Imperial College of Science and Technology de Londres, Maria Arménia Carrondo é docente do ITQB/NOVA desde 1998, onde coordena a Unidade de Cristalografia Macromolecular e o grupo de investigação em Genómica Estrutural.

A Professora Maria Arménica Carrondo é autora de 154 artigos científicos e já conta com muitas participações na avaliação de várias instituições científicas internacionais. O seu percurso já lhe valeu diversos prémios e distinções. Em 2013, integrou o Conselho Científico para as Ciências da Vida e Saáde da FCT.

A Universidade NOVA de Lisboa congratula-se com esta distinção e deseja as maiores felicidades para o cargo.