pixel NOVA considerada Universidade Empreendedora em 2014 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA considerada Universidade Empreendedora em 2014

A Universidade NOVA de Lisboa foi premiada pela Startup Lisboa como a Universidade Portuguesa que, em 2014, mais apoiou o empreendedorismo em Portugal.
A entrega do prémio decorreu durante a 3.ª edição do evento anual da Startup Lisboa, no ABC – Airport Business Center, o lounge executivo do Aeroporto de Lisboa.

A NOVA tem, na sua estrutura, um Gabinete de Empreendedorismo cujo objetivo é fornecer informação e educação ao nível do empreendedorismo, assim como recursos e ferramentas para disseminar uma cultura empreendedora através de toda a Comunidade da NOVA. Este gabinete desenvolve diversas iniciativas destacando-se a Primeira Academia de Empreendedorismo Universitário do País, a One Academy, patrocinada pela NOS, e o Nova Idea Competition (Concurso Interno de Planos de Negócio da NOVA), patrocinado pelo BPI.

Para além destas iniciativas, o Gabinete de Empreendedorismo da NOVA, numa lógica de incentivo à criação de novas ideias de negócio, tem apoiado inámeros Estudantes, Alumni, Professores e Investigadores no desenvolvimento dos seus projetos, através de um acompanhamento estruturado, onde são colocados em contacto com mentores, investidores e empresas.

A Seabookings e a CrowdProcess são dois dos muitos casos de sucesso apoiados pela Startup Lisboa e pela Universidade NOVA de Lisboa. A Seabookings saiu da ONE Academy 2013 e ganhou, tal como a CrowdProcess, um dos prémios do NOVA Idea competition.
Ao longo dos áltimos três anos, a Startup Lisboa já acolheu 16 empresas de alunos e alumni da NOVA, nomeadamente, as famosas Codacy, Zaask, Mygob, Mobiag e 360imprimir.