pixel "A Implementação de Modelo de Escola Aberta na Universidade". Inscreva-se no 4º webinar do projeto ADN – Agir Diferente na NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Webinar ADN
24 maio 2023

O próximo webinar do projeto ADN – Agir diferente na NOVA será dedicado a um dos vencedores da 1ª edição dos Prémios ADN -  A Implementação de Modelo de Escola Aberta na Universidade.

24 de maio, 11h30

Os oradores serão os Professores Carolina Santos (ENSP-NOVA) e Vitor Santos (NOVA-IMS).

A investigação na área da educação tem demonstrado os benefícios da implementação de um modelo escola aberta e colaborativo, que inclui atividades de ensino-aprendizagem com uma multiplicidade de atores dentro e fora da academia, em espaços de educação formal e semiformal, particularmente relevante no contexto das aprendizagens na área CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática). Esta abordagem assenta na construção de hubs de educação, no qual a universidade e as suas escolas, em colaboração com outras partes interessadas (ex.: organismos governamentais, centros de investigação, empresas, ONGs), se comprometem com a metodologia de aprendizagem baseada em projeto, que traz problemas, necessidades e desafios reais da sociedade para sala de aula.

Durante esta sessão será demonstrado como a colaboração entre professores, alunos, investigadores, empreendedores, profissionais da área CTEM, parceiros da universidade, traz benefícios para todas as partes envolvidas, é um importante ativo da educação de qualidade, que fomenta a inovação e criatividade dos estudantes no desenvolvimento de propostas e soluções.

Inscreva-se através deste link.