pixel Contos e Enredos - Orquestra Académica Metropolitana | Universidade NOVA de Lisboa

Contos e Enredos - Orquestra Académica Metropolitana

10 maio 2024
Ical

O auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa recebe, na sexta-feira, 10 de maio, pelas 21 horas o espetáculo Contos e Enredos, da Orquestra Académica Metrololitana.

As criações orquestrais de Maurice Ravel e de Aaron Copland dispensam telas de cinema, palcos encenados e até as folhas dos livros. Contam-nos estórias e enredos com o «simples» recurso de sons que mais se parecem com paisagens, personagens e narrativas. Os jovens da Academia da Metropolitana convidam-nos assim para adivinhar por entre os timbres das cordas, das palhetas, dos bocais e das percussões fantasiosas infantas, imperatrizes, o sol poente do novo mundo e muito mais. A direção musical é de Jean-Marc Burfin e/ou Alunos de Direção de Orquestra – ANSO.

São disponibilizados convites, pessoais e intransmissíveis para toda a comunidade NOVA, válidos para duas pessoas, se devidamente identificados(as). As reservas devem ser efetuadas por email para relacoespublicas@metropolitana.pt até às 18h00 de quarta-feira, 8 de maio.

PROGRAMA DETALHADO

Maurice Ravel (1875-1937) – Pavane pour une infante défunte (Pavana para uma Infanta Defunta) (1899; 1910)

8 min.

Aaron Copland (1900-1990) – Primavera dos Apalaches, suíte orquestral (1944)