pixel “90 Segundos de Ciência” vence Prémio Gulbenkian Conhecimento 2019 | Universidade NOVA de Lisboa

“90 Segundos de Ciência” vence Prémio Gulbenkian Conhecimento 2019

Prémio tem o valor de 50 mil euros e vai ser entregue esta sexta-feira.

90_segundos de ciência

O programa90 Segundos de Ciência, uma iniciativa da NOVA FCSH e do ITQB NOVA, venceu o Prémio Gulbenkian Conhecimento 2019, no valor de 50 mil euros. A cerimónia de entrega dos prémios vai ter lugar sexta-feira, dia 19 de  julho, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Coordenado por António Granado, Joana Lobo Antunes e Paulo Nuno Vicente, professores da NOVA FCSH, o programa foi lançado em novembro de 2016 e, todos os dias, apresenta um perfil de um cientista português em apenas 90 segundos.

A equipa do programa conta ainda com Adriano Cerqueira, responsável pelas entrevistas e pela produção, Luís Morgado, designer do ITQB NOVA, e Paulo Castanheiro, aluno de doutoramento da NOVA FCSH e responsável pela sonoplastia.

Desde o seu início, o programa já transmitiu mais de 660 episódios, duas vezes por dia: às 10h58 e às 18h58, sempre na Antena 1. A Novartis e o Santander Universidades são os patrocinadores da iniciativa.