pixel NOVA anuncia prémio para boas práticas e inovação pedagógica   | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA anuncia prémio para boas práticas e inovação pedagógica

O Prémio, que pretende reconhecer boas práticas pedagógicas dos docentes da NOVA, foi anunciado pelo Reitor, Professor João Sàágua, no NOVA Quality Day.

Prémio

O Prémio de Excelência em Inovação Pedagógica é inspirado na missão da Universidade de promover um ensino de qualidade, em todos os ciclos de estudos, através de académicos de excelência capazes de proporcionar uma experiência de ensino transformacional e intelectualmente desafiadora aos seus estudantes.

Anunciado pelo Reitor, Professor João Sàágua, no NOVA Quality Day, este Prémio pretende reconhecer boas práticas pedagógicas dos docentes da NOVA, incluindo inovação pedagógica, desenvolvidas no ano letivo imediatamente anterior, e em unidades curriculares de qualquer tipologia.

Pretende-se com este Prémio reforçar o compromisso institucional da Universidade NOVA de Lisboa, formalizado no seu Plano Estratégico 2020-2030, de formar os seus estudantes com competências e conhecimentos que lhes permitam desenvolver uma carreira com sucesso em qualquer parte do mundo e contribuir de forma positiva dentro da sua comunidade ou para a sociedade em geral.

Os critérios avaliados para a atribuição deste Prémio incidem, entre outros, sobre a relevância e originalidade das boas práticas implementadas face às práticas convencionais, a excelência do docente, o impacto e o nível de alcance das boas práticas pedagógicas.

O Prémio consiste na atribuição de uma Bolsa de Inovação Pedagógica de valor monetário de 4000 € e de até um máximo de cinco distinções honrosas no valor de 1500 € cada uma.

Sendo as candidaturas voluntárias, é desejo da Universidade que possa concorrer o maior número possível de docentes.

Informações mais detalhadas e o Regulamento do Prémio estarão disponíveis brevemente no site oficial da NOVA.