pixel NOVA no Top 10 europeu em 5 áreas de conhecimento entre as universidades fundadas há menos de 50 anos | Universidade NOVA de Lisboa

De acordo com o Shanghai Global Academic Subjects Ranking, a Universidade NOVA de Lisboa classificou-se nas seguintes posições, por área de conhecimento, entre as universidades europeias fundadas há menos de 50 anos:

• Finance – 2.ª posição
  • Civil Engineering – 3.ª posição
  • Food Science and Technology – 10.ª posição
  • Business Administration – 6.ª posição
  • Political Sciences – 9.ª posição
  • Hospitality and Tourism Management – 13.ª posição
  • Economics – 14.ª posição

A NOVA integra assim o Top 10 Europeu em 5 áreas do Shanghai Global Academic Subjects Ranking, resultados que estão em linha com as classificações obtidas recentemente noutros rankings.

Criado em 2009, o Shanghai Global Academic Subjects Ranking avaliou nesta edição mais de quatro mil universidades de todo o mundo em 54 áreas específicas dentro das Ciências Naturais, Engenharia, Ciências da Vida, Ciências Médicas e Ciências Sociais, avaliando indicadores como os artigos científicos publicados, o seu impacto na respetiva área ou o nível de colaboração internacional.