pixel Universidade NOVA de Lisboa no Ranking de Leiden 2018 | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa no Ranking de Leiden 2018

NOVA é a instituição portuguesa com maior impacto no que diz respeito aos artigos científicos publicados a nível mundial.

De acordo com o ranking de Leiden 2018, a Universidade NOVA de Lisboa é a instituição portuguesa com maior impacto no que diz respeito aos artigos científicos publicados a nível mundial, com 11,8% de toda a produção científica no TOP 10% de publicações mais citadas.

O ranking, compilado pela CWTS-Centre for Science and Technology Studies da Universidade de Leiden, analisa a performance científica de mais de 1000 universidades a nível mundial e baseia-se no impacto dos artigos científicos, que é medido pelo número de vezes que são citados.

A NOVA lidera também a nível nacional em termos do impacto normalizado da sua produção (MNCS), 17% acima da média mundial em termos de citações normalizadas por área.

Além disso, a NOVA ocupa a 1ª posição nacional em termos colaborativos, sendo a instituição universitária que mais contou com a colaboração de parceiros internacionais nos artigos publicados.