pixel Starters Academy – 15 anos a inspirar empreendedores e a fomentar a Inovação | Universidade NOVA de Lisboa

Starters Academy – 15 anos a inspirar empreendedores e a fomentar a Inovação

Dia 31 de maio, a Reitoria recebe os participantes para o "pitch" final  da dição deste ano e celebra-se o espírito de inovação e empreendedorismo que faz parte da vida na NOVA.

Starters Academy

Pioneira no incentivo à inovação e ao empreendedorismo entre os seus alunos é com orgulho que a NOVA celebra o 15º aniversário do seu programa Starters Academy. Desde a sua criação, centenas de estudantes beneficiaram desta abordagem prática ao empreendedorismo, e muitos deles lançaram com sucesso as suas próprias start-ups.

É, pois, um trabalho bem feito pela universidade que tem sido reconhecida em Portugal e internacionalmente. A NOVA é a universidade com mais fundadores de empresas entre os seus antigos alunos, de acordo com o University Ranking Report 2022 da Startup Portugal. Para além disso, foi reconhecida como "Young Entrepreneurial University of the Year" em 2022, pela Accreditation for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU).

O programa Starters Academy foi concebido para estimular o espírito empreendedor dos estudantes e fornecer-lhes as ferramentas fundamentais para criarem a sua própria start-up. É conduzido por um painel de mentores e formadores especializados, reconhecidos na área e que oferecem uma orientação inestimável aos estudantes.

Para celebrar este marco, no dia 31 de maio, a NOVA vai organizar um evento especial na Reitoria, no campus de Campolide, celebrando o espírito de inovação e empreendedorismo que caracteriza a vida na NOVA e que incluirá a sessão de “pitches” finais da edição deste ano da Starters Academy.