pixel NOVA sobe 50 posições e é 14ª melhor na Europa entre universidades jovens | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA sobe 50 posições e é 14ª melhor na Europa entre universidades jovens

A Universidade NOVA de Lisboa está no top europeu das melhores universidades jovens. Entre aquelas que foram fundadas efetivamente há menos de 50 anos, ocupa o 14º lugar. Considerada a 66ª melhor do mundo, a NOVA destaca-se a nível nacional, liderando a classificação, cerca de 100 posições à frente da segunda instituição portuguesa avaliada.

A classificação é do Times Higher Education Young University Rankings, que avaliou 475 universidades jovens em todo o mundo.

Entre os parâmetros avaliados estão o ensino, a investigação, o número de citações, a internacionalização e a transferência de conhecimento.

Os resultados, divulgados hoje, dia 23 de junho de 2021, reforçam o posicionamento de liderança nacional e internacional da NOVA, universidade global – porque internacional em todas as suas áreas de atividade - e cívica - porque comprometida com o desenvolvimento sustentável da sociedade, cultura e economia.