pixel SUPERNOVA alarga acesso a outras universidades na Europa   | Universidade NOVA de Lisboa

SUPERNOVA alarga acesso a outras universidades na Europa  

A partir de 2023, o programa da NOVA dedicado aos estudantes pré-universitários oferece novas possibilidades de entrada em algumas universidades europeias de topo - e considera também o novo campus da NOVA no Cairo  

SUPERNOVA é um programa único em Portugal destinado ao nível pré-universitário, concebido para ajudar os estudantes de diferentes países a adaptarem-se ao sistema educativo europeu. Lançado em 2018, aumentou exponencialmente o seu alcance ao longo do tempo: há um ano, tinha 165 inscrições; agora tem 249.   

Muito procurado por jovens de países como o Brasil e os PALOP (que significa países africanos de língua oficial portuguesa), SUPERNOVA também registou inscrições dos EUA, Rússia, Marrocos, Tunísia ou Bangladesh - e mesmo do Reino Unido.      

A grande novidade é que a partir do semestre que começa em Fevereiro de 2023, o SUPERNOVA garante candidaturas não só na Universidade NOVA de Lisboa, mas também em várias universidades parceiras europeias da NOVA, desde que os critérios de progressão sejam cumpridos.     

Assim, aqueles que completarem com sucesso o Programa da Fundação SUPERNOVA podem candidatar-se a universidades como Ca' Foscari, em Veneza, CY Cergy, em Paris, ou a Universidade de Lancaster, no Reino Unido. A Universidade do Algarve, como nosso parceiro no Sul de Portugal, e o novo campus da NOVA no Cairo também fazem parte desta lista de possibilidades.     

Como programa multidisciplinar, SUPERNOVA oferece um conjunto de diferentes disciplinas lecionadas pela faculdade de NOVA, em português e/ou inglês, a fim de desenvolver tanto as competências académicas como linguísticas. Além disso, pode ser concluído num período entre seis meses e um ano.     

Mais informações no site do SUPERNOVA