pixel SUPERNOVA alarga acesso a outras universidades na Europa   | Universidade NOVA de Lisboa

SUPERNOVA alarga acesso a outras universidades na Europa  

A partir de 2023, o programa da NOVA dedicado aos estudantes pré-universitários oferece novas possibilidades de entrada em algumas universidades europeias de topo - e considera também o novo campus da NOVA no Cairo  

SUPERNOVA é um programa único em Portugal destinado ao nível pré-universitário, concebido para ajudar os estudantes de diferentes países a adaptarem-se ao sistema educativo europeu. Lançado em 2018, aumentou exponencialmente o seu alcance ao longo do tempo: há um ano, tinha 165 inscrições; agora tem 249.   

Muito procurado por jovens de países como o Brasil e os PALOP (que significa países africanos de língua oficial portuguesa), SUPERNOVA também registou inscrições dos EUA, Rússia, Marrocos, Tunísia ou Bangladesh - e mesmo do Reino Unido.      

A grande novidade é que a partir do semestre que começa em Fevereiro de 2023, o SUPERNOVA garante candidaturas não só na Universidade NOVA de Lisboa, mas também em várias universidades parceiras europeias da NOVA, desde que os critérios de progressão sejam cumpridos.     

Assim, aqueles que o completarem com sucesso podem candidatar-se a universidades como Ca' Foscari, em Veneza, CY Cergy, em Paris, ou a Universidade de Lancaster, no Reino Unido. A Universidade do Algarve, como nosso parceiro no Sul de Portugal, e o novo campus da NOVA no Cairo também fazem parte desta lista de possibilidades.     

Como programa multidisciplinar, SUPERNOVA oferece um conjunto de diferentes disciplinas lecionadas pela faculdade de NOVA, em português e/ou inglês, a fim de desenvolver tanto as competências académicas como linguísticas. Além disso, pode ser concluído num período entre seis meses e um ano.     

Mais informações no site do SUPERNOVA