pixel Dia da NOVA 2018: Universidade celebrou 45.º aniversário em cerimónia na Reitoria | Universidade NOVA de Lisboa

No Dia da NOVA foram homeageadas vários membros da comunidade académica e figuras ligadas à Universidade.

A Universidade NOVA de Lisboa celebrou ontem o seu 45.º aniversário com uma cerimónia na Reitoria que contou com a presença de várias membros da comunidade académica e figuras ligadas à Universidade.

A cerimónia arrancou com um discurso do Reitor, Prof. Doutor João Sàágua, que destacou a importância da formação e do reconhecimento do talento dos estudantes, docentes, investigadores e staff. Proferiram ainda discursos a Presidente do Conselho Geral, Dr.ª Estela Barbot, e Manuel Felgueiras e Sousa, Presidente da Associação de Estudantes da Nova School of Business and Economics, em representação do Conselho Estudantes.

Nesta cerimónia foram também entregues medalhas de mérito a três figuras como forma de reconhecimento público de relevantes serviços prestados à Universidade. São elas o Dr. Nuno Fernandes Tomás, o Prof. Virgílio do Rosário e Prof. Doutor Leonard Amaral. Foram ainda homenageadas as quatro cientistas que receberam bolsas do European Research Council no ano que passou, designadamente a Prof.ª Mariana Gomes de Pinho, a Doutora Cláudia Nunes dos Santos, ambas do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, a Prof.ª Isabel Ferreira da Faculdade de Ciências e Tecnologia, e a Prof.ª Elvira Fortunato, Vice-Reitora da NOVA e também docente na Faculdade de Ciências e Tecnologia.

À semelhança dos anos anteriores, o Dia da NOVA contou também com o momento em que os doutorados pela NOVA no último ano foram convidados a receber as insígnias tendo a imposição das mesmas sido efetuada pelo Reitor e pelos Diretores das várias unidades de ensino da NOVA.

A cerimónia terminou com a homenagem aos estudantes que se destacaram nas áreas do Empreendedorismo e Desporto.