pixel Documentos de Apoio | Universidade NOVA de Lisboa

Documentos de Apoio

LEGISLAÇÃO

Regulamento dos Doutoramentos da Universidade NOVA de Lisboa (Diário da República, 2.ª série—N.º 196—11 de Outubro de 2007)

Regulamento do Provedor do Estudante da Universidade NOVA de Lisboa (Diário da República, 2.ª série — N.º 23 — 3 de Fevereiro de 2009)

Despacho de criação da Escola Doutoral da Universidade NOVA de Lisboa (Diário da República, 2.ª série — N.º 197 — 11 de outubro de 2013)

 

 INFORMAÇÕES GERAIS

Informações gerais sobre o funcionamento dos cursos da NOVA Escola Doutoral

Política de uso das Línguas Portuguesa e Inglesa

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Atividades 2017 (apresentação da NOVA Escola Doutoral em inglês)

Atividades 2016

Atividades 2015

Atividades 2014

Atividades 2013

 

GUIA DE BOAS PRÁTICAS

Boas Práticas para os Programas Doutorais da NOVA (em inglês)

 

FERRAMENTAS DIGITAIS

ENLIVEN Digital Survival Toolkit (em inglês)

 

OUTRAS LEITURAS RECOMENDADAS (ACESSO LIVRE)

Bebiroglu, N., Dethier, B., & Ameryckx, C. (May, 2019). Employment status of PhD holders in the Federation Wallonia-Brussels. ORCS Thematic Report Series #1, Observatory of Research and
Scientific Careers, Brussels, Belgium. Retrieved from https://www.fnrs.be/docs/ORCS_Rapport_EN.pdf

Center for Teaching and Learning (n.d.). Lecturing Guidelines .Stanford University. Retrieved October 11, 2019 from https://teachingcommons.stanford.edu/resources/teaching-resources/teaching-strategies/checklist-effective-lecturing/lecturing-guidelines

European Commission, European Research Area (ERA), Steering Group Human Resources and Mobility (ERA SGHRM). (2011). Using the Principles for Innovative Doctoral Training as a Tool for Guiding Reforms of Doctoral Education in Europe. Report. Retrieved at: https://euraxess.ec.europa.eu/belgium/jobs-funding/doctoral-training-pri.... Retrieved from https://cdn5.euraxess.org/sites/default/files/principles_for_innovative_doctoral_training.pdf 

Fung, D. (2017). A connected curriculum for higher education (pp. 1-182). Ucl Press. Retrieved from www.ucl.ac.uk/ucl-press

Gaebel, M., & Zhang, T. (2018). Trends 2018: Learning and Teaching in the European Higher Education Area. European University Association. Retrieved from https://eric.ed.gov/?id=ED593591

Nikander, P., & Piattoeva, N. (2017). Writing a coherent integrative chapter is crucial for a successful PhD by publication. Impact of Social Sciences Blog. Retrieved from https://blogs.lse.ac.uk/impactofsocialsciences/2017/07/18/writing-a-coherent-integrative-chapter-is-crucial-for-a-successful-phd-by-publication/

Norton, L. (2018). Action research in teaching and learning: A practical guide to conducting pedagogical research in universities. Routledge. Retrieved from https://content.taylorfrancis.com/books/download?dac=C2017-0-54601-1&isbn=9781351376068&format=googlePreviewPdf

Rominger, R. (2018). Building bridges and growing wings through doctoral education: A literary meta-analysis. International Journal of Higher Education7(3), 171-182. Retrieved from https://eric.ed.gov/?id=EJ1182616