pixel NOVA prepara arranque do ano letivo 2020/2021 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA prepara arranque do ano letivo 2020/2021

Reunião Arranque Ano letivo

No próximo ano letivo a NOVA estará aberta às atividades presenciais, no ensino, na investigação e na colaboração com instituições sociais e empresas. Fá-lo-á com toda a segurança sanitária necessária. Para isso está a implementar, desde finais de maio, o programa “NOVA: COVID-OUT”, que levará à certificação dos seus campi por uma entidade nacional de referência e acreditada internacionalmente.

Neste sentido, o Reitor da NOVA, João Sàágua, reuniu ontem com os Diretores das várias Escolas da NOVA, e com os respetivos Presidentes dos Conselhos Pedagógicos, para preparar o arranque do ano académico de 2020-21. A reunião contou também com a presença do Vice-Reitor José Fragata, responsável pela área da Saúde na NOVA.

A NOVA, que nunca parou em tempos de emergência, tem estado a abrir ao máximo as atividades presenciais necessárias, comprometendo ao mínimo a segurança dos membros da sua comunidade. No próximo ano, será retomada a atividade presencial como modo normal e preponderante, com o cumprimento escrupuloso das normas sanitárias, tal como forem estabelecidas pelas autoridades de saúde pública e subsequentemente adaptadas pela Reitoria, SASNOVA e Escolas às suas situações concretas.