pixel NOVA Sustainability Week: o seu impacto para a sustentabilidade! Call for Contributions | Universidade NOVA de Lisboa

A interdisciplinaridade e a inovação são práticas primordiais para o tema da sustentabilidade, que a NOVA reconhece e assume nas suas missões, no ensino e formação, na investigação e desenvolvimento, e na criação de valor e impacto na comunidade; bem como nas suas infraestruturas e serviços.

A comunidade NOVA (docentes, investigadores, estudantes e não docentes) desenvolve já uma vasta gama de atividades relativas à sustentabilidade nas suas unidades orgânicas e centros de investigação, com casos internacionalmente reconhecidos. A NOVA tem um enorme potencial para aumentar o seu impacto nas agendas científica, de inovação, social e económica para a Sustentabilidade.

A primeira edição da NOVA SUSTAINABILITY WEEK é exclusiva à comunidade NOVA, e ambiciona agregar as várias Escolas mostrando o que já desenvolvem e potenciando o cruzamento de oportunidades inter e multidisciplinares, por exemplo em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em que já trabalha. A participação de TODOS é muito importante!

A NOVA Sustainability Week realizar-se-á entre 12 e 16 de setembro, com atividades presenciais no Campus de Campolide nos dias 13 e 14 de setembro, e visa atuar como uma oportunidade transformadora para todos e todas que queiram alinhar a sua atividade com a Agenda das Nações Unidas 2030.

Os interessados devem manifestar o seu interesse, através do envio do template disponível abaixo, até 15 de julho. Se ensina, investiga ou desenvolve atividades com impacto para a Sustentabilidade, contamos consigo! Se ainda não o faz, será esta a oportunidade para descobrir como pode começar. A NOVA conta com todos

Templates para manifestações de interesse:

NOVA Science Daynova.research@unl.pt

Formar para a Sustentabilidadenova.inov.ped@unl.pt