pixel Ludwig van… - Orquestra Académica Metropolitana | Universidade NOVA de Lisboa

Ludwig van… - Orquestra Académica Metropolitana

19 May 2023
Local: 
Reitoria

No dia 19 de maio, às 21h, a Reitoria da NOVA vai acolher o Concerto da Orquestra Académica Metropolitana: Ludwig van... .

O Concerto para Clarinete de Jean Françaix é uma das obras mais difíceis do repertório para este instrumento, mas cujas exigências técnicas se diluem numa aparente facilidade; o que torna mais interessante. A sua interpretação é considerada, pelos jovens clarinetistas, como uma oportunidade de afirmação, um desafio à altura dos melhores. Por isso, é aqui confiada ao Vencedor do Prémio Fundação INATEL deste ano, Guilherme Duque.

A OAM completa o programa com duas obras de Beethoven. Primeiro, uma das aberturas da ópera Fidelio. Entre as quatro que se conhecem, é aquela que se costuma ouvir hoje em dia sempre que a ópera sobe à cena. Depois, a oitava sinfonia, uma composição relativamente bem-humorada, tendo em consideração o temperamento fogoso do compositor alemão.

No âmbito da parceria existente com a NOVA, são disponibilizados convites, pessoais e intransmissíveis, válidos para duas pessoas, mediante confirmação para o e-mail: relacoespublicas@metropolitana.pt.

As reservas devem ser efetuadas até às 18h00 do dia 18 de maio, véspera do concerto.

Mais informação pode ser consultada aqui.