pixel Inovação Socio-territorial | Universidade NOVA de Lisboa

Inovação Socio-territorial

Inovação Socio-territorial

A NOVA pretende reforçar a sua responsabilidade e atuação na promoção da sustentabilidade, inovação e dinamismo no domínio social e territorial.

Concretizando a sua missão de criação de valor e geração de impacto através do conhecimento, e face aos significativos desafios societais e territoriais que a sociedade portuguesa enfrenta, a NOVA procura desenvolver e apoiar ações inovadoras e exemplares, contribuindo assim para um desenvolvimento mais coeso, integrado e sustentável da comunidade académica e da sociedade.

Os recursos existentes na NOVA serão potenciados para desenvolver e fomentar conhecimento – e sua aplicabilidade – em estruturas e processos de Inovação Socio-Territorial com reflexo nas atividades científicas e pedagógicas e também nos múltiplos Campi da NOVA. Externamente, a NOVA propõe-se fomentar impactos transformadores na sociedade e nos territórios onde existe e opera, através da formação, qualificação e partilha de conhecimento entre os agentes socio-territoriais.

A Inovação Socio-Territorial na NOVA está organizada em quatro eixos de atuação - Capacitação Interna, Qualidade de Vida e Bem-Estar Académico, Capacitação Externa e Coordenação e Gestão.